Posts related to John Brown of Wamphray

John Brown de Wamphray (1610 – 1679) foi um dos grandes escritores teológicos no período posterior da Segunda Reforma. Samuel Rutherford disse que “viu Cristo mais nele do que em seus irmãos”. Ele era um homem de “grande aprendizado, zelo caloroso e notável piedade”. Ele foi o ministro de Wamphray, perto de Dumfries. Juntamente com outros ministros fiéis, ele foi removido de sua congregação após a restauração de Carlos II. Ele foi preso em 1662. Depois de um tempo, ele estava tão doente que estava a ponto de morrer e foi exilado para a Holanda. Ali ele pastoreou a igreja escocesa em Roterdã e escreveu um grande número de livros. Foi dito de seus sermões que eles respiravam “nada além da fé em Cristo e da comunhão com Ele”.

Out 27

O Descobrimento de Lutero do Evangelho

Não foram tanto as 95 teses, mas o estudo posterior das Escrituras por Lutero que cristalizou plenamente sua compreensão do evangelho da graça. Ele foi ao livro de Romanos, mas foi detido em seu caminho pela palavra “justiça”, no capítulo um. Para Lute …

Out 9

A Mídia Social Está Tornando os Cristãos Infelizes?

Até o próprio Facebook agora admite que inúmeros estudos mostram que a mídia social é ruim para nós. Não há como duvidar do benefício de conectar e, às vezes, edificar pessoas. A tendência predominante da autopromoção, no entanto, fomenta o descontenta …

Set 18

Como a Fé Justifica?

A verdade bíblica da justificação somente pela fé é o ensinamento mais associado a Martinho Lutero. Foi uma mudança radical da ideia de que a justificação só aconteceria no futuro, no dia do julgamento. Ainda mais radical era a verdade que era somente …