Posts related to James Fergusson
James Fergusson (1621 – 1667) foi ministro de Kilwinning. Ele foi o autor de comentários altamente conceituados sobre as Escrituras. C. H. Spurgeon os descreveu como algo de “grande, gracioso e divino sabor”. Ele tinha muitos medos em relação ao seu próprio estado em sua morte. Alexander Nisbet insistiu para que ele dependesse das promessas de Deus. Fergusson começou a dizer: “Na tua mão eu entrego o meu espírito” e não foi além disso. Nisbet disse: “Diga, irmão!”. “Oh, posso dizer, porque Tu me redimiste?”, Fergusson respondeu: “É para mim algo grandioso a ser dito”. Um firme presbiteriano, ele pregou fielmente contra o domínio do governo sobre a igreja. Ele escreveu em defesa dos princípios presbiterianos e da independência espiritual do governo da igreja do governo civil.
É POSSÍVEL DAR GRAÇAS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS
Em meio a muitas turbulências, muitas dificuldades e tentações ficarmos desanimados, é realista esperar que sejamos agradecidos? É fácil ser abatido por um espírito murmurante e desanimado. No entanto, apesar das dificuldades, sempre temos muito a agra …
COMO DEVE SER SEU “NOVO NORMAL”?
Todos estão explorando como será a vida após o isolamento. Alguns têm vários receios de voltar ao “normal” – um tipo de “síndrome de reentrada”. Outros podem se arrepender de perder os benefícios ocultos que o isolamento lhe proporcionou. Talvez tenham …
DISCERNINDO A VERDADE NUMA ERA DE DESCONFIANÇA
Uma crise é um terreno fértil para as teorias da conspiração florescerem. Muitos rumores e ideias com poucas evidências comprovadas podem circular rapidamente. Às vezes, essas teorias não mudam muito a vida das pessoas. Mas se muda o comportamento em r …
Os Instintos Irreconciliáveis do Coração Humano
O cristão sabe tudo sobre instintos irreconciliáveis no coração; desejos opostos e contrários um ao outro. A regeneração cria um conflito entre a graça e o pecado remanescente. Existem desejos pecaminosos que fazem guerra contra a alma (1 Pedro 2:11) …
O Que Significa Ter Uma Vida Plena?
Se uma vida satisfatória é um grau de sucesso e um certo padrão de vida, por que aqueles que alcançaram isso ainda são infelizes? Parece que quanto mais a felicidade é buscada em si, mais infelizes as pessoas se tornam. Momentos de felicidade podem ser …