Posts related to James Durham

James Durham (1622 – 1658) era um ministro diligente que era penetrante mas cuidadoso em seus sermões. Reconhecido pela eminente piedade e humildade, ele também foi capaz de resolver questões complexas.
Ele foi ministro por apenas onze anos, mas deixou um número considerável de escritos. Enquanto expunha o livro do Apocalipse do púlpito, ele dedicou dois dias por semana para jejum e oração. Isso era para buscar ajuda divina para uma compreensão correta acerca do seu significado. Ele expressou uma confiança simples em seu leito de morte. “De tudo que tenho pregado e escrito”, disse ele, “há apenas uma trecho da Escritura o qual eu posso recordar e no qual ouso me agarrar […] ‘O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora’” [João 6:37].

Mai 9

O QUE ACONTECE QUANDO CRISTO ABRE PORTAS PARA O EVANGELHO?

O coronavírus despertou mais preocupação com as coisas espirituais? Até certo ponto, sim. As pesquisas do Google sobre oração em 95 países, durante esta crise, aumentaram para o nível mais alto já registrado. A autora dinamarquesa do estudo, Jeanet Sin …

Abr 4

O QUE É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL?

As últimas semanas nos forçaram a definir o que é essencial. Quais são os itens de mercearia essenciais? Qual é a viagem “não essencial” e o contato com outras pessoas que devemos evitar? Grande parte da vida socioeconômica parou em resposta à definiçã …

Fev 26

Como Ouvir Um Sermão

Centenas de milhares de minutos. Esse é o tempo total da audição de sermões ouvidos ao longo da vida. Mas ouvir sermões envolve muito mais do que o tempo de ficar acordado durante a pregação. Apesar do tempo que dedicamos a isso, orientações claras sob …

Dez 19

Como Você Sabe Se a Pregação Edifica?

Muitos cometem o erro de pensar que a melhor pregação é aquela que é mais eloquente ou proficiente. “Provadores de sermão” podem ir além e definir o que eles acham que faz um sermão excepcional. No entanto, precisamos é de pregação que tenha um impacto …

Nov 7

Não Despreze Livros Antigos

Nós fomos alimentados repetidamente com a ideia que o novo é o melhor. Nós fomos ensinados a sermos intolerantes com qualquer coisa antiga. Qualquer coisa nova deve ser mais valiosa e precisa. A ideia é baseada na lógica circular, já presumindo que o q …