Posts related to Covenanters

Os fiéis ministros e cristãos presbiterianos do período da Segunda Reforma são conhecidos como Covenanters [Pactuantes]. Seu nome vem do Pacto Nacional (1638) e da Liga Solene e Aliança (1643). Essas alianças [pactos] os obrigaram a manter a doutrina, a adoração e o governo da igreja escocesa e a promovê-las em todas as Ilhas Britânicas. Os pactos e o governo da igreja presbiteriana foram derrubados por Carlos II em 1662. Os Covenanters continuaram a aderir a eles e se recusaram a submeter suas consciências a qualquer coisa contrária à Escritura. Eles foram removidos de seus púlpitos, foram perseguidos e sofreram coisas como prisão, multas e execução.

Fev 12

Há encorajamento em tempos de declínio?

Todos nós sabemos que as coisas não são como costumavam ser na sociedade e na igreja. Assistimos a um declínio moral e espiritual. Os bancos se esvaziaram e uma compreensão básica da verdade e dos valores cristãos se esvaiu. E com toda a honestidade, a …

Jun 20

5 MANEIRAS DE CRESCER NO AMOR POR CRISTO

As pessoas costumam falar sobre crescimento espiritual, mas como isso funciona? Palavras e atividades são fáceis. Amor no coração, expressão externa e obediência, é o que Cristo procura (Apocalipse 2:4; João 14:15). O amor a Cristo nos faz querer ser p …

Mai 23

OS EVANGÉLICOS ESTÃO SE ESQUECENDO DE DEUS?

Essa parece uma pergunta quase ridícula. Os evangélicos mal param de falar sobre Deus e fazem muito por Deus. Como você pode chamar isso de esquecer Deus? Mas isso depende do que você quer dizer com “esquecer Deus”. Podemos falar muito sobre as coisas …

Mar 28

O ÚNICO E ABSOLUTAMENTE SEGURO LOCAL DE ABRIGO

Muitos países estão agora sob uma ordem de permanência em casa. Devemos ter esperança e orar para que um bloqueio bem-sucedido aumente a capacidade do sistema de saúde, diminua a taxa de infecção pelo Covid-19 e reduza as mortes em potencial. É uma exp …

Jul 20

Até Onde A Reforma Deve Ir?

A reforma não é meramente um evento no passado; é um imperativo presente. A Palavra de Deus constantemente nos desafia a uma harmonia cada vez mais próxima com o seu ensino. A reforma diz respeito a cada um de nós. Significa levar a autoridade da Bíbli …