Princípios da Segunda Reforma

A Segunda Reforma aplicou os princípios da Palavra de Deus à igreja e à nação. A Escócia floresceu sob a bênção de Deus como consequência. A seguir estão alguns dos principais princípios afirmados e defendidos durante aquele período.

1. A Suprema Autoridade da Palavra de Deus em todos os assuntos de fé, adoração, governo e prática.

2. O Princípio Regulador da Adoração. A adoração deve incluir apenas o que Deus designou em Sua Palavra. Devemos excluir da adoração tudo o que Deus não designou em Sua Palavra.

3. Uniformidade. Deve haver uma forma de doutrina, adoração, governo e prática de acordo com as Escrituras.

4. O Senhor Jesus Cristo é o único Rei e Cabeça sobre a Igreja. Ele concedeu o governo da igreja aos presbíteros docentes e regentes. O Estado não tem o direito de interferir nisso.

5. As nações e seus governantes devem estar sujeitos a Deus e reconhecê-Lo, bem como Sua lei. Eles têm uma obrigação com Deus de dar apoio à igreja de Cristo.

6. O dever das nações de fazerem um pacto com Deus e a obrigação contínua desses pactos religiosos.

7. Nós devemos preservar e manter firme qualquer reforma já alcançada. Devemos avançar em reforma e encorajar os outros no trabalho de reforma tanto quanto possível.

8. Reforma Pessoal em santidade e piedade, de acordo com a Palavra de Deus.

9. Reforma da Família de acordo com a Palavra de Deus. Isso envolve especialmente o culto familiar diário e a catequese de crianças na verdade bíblica

Second Reformation Author: Covenanters

View More Posts Related to Covenanters »

Share This Post On